A ‘Operação Domiduca’ 2023, da PRF no Acre, que contou com apoio do Ministério Público, Conselho Tutelar e Polícia Civil, aconteceu entre os dias 3 e 6 de março, em Brasileia.
Duas adolescentes, uma de 12 anos e outra de 14, foram resgatadas e encaminhadas ao Conselho Tutelar. O proprietário de um motel de Brasileia foi preso.
Segundo a polícia, na madrugada de domingo, 5, uma equipe da PRF flagrou duas meninas, sozinhas e com sinais de embriaguez, andando na BR-317, por volta de 2h da madrugada. Uma delas estava segurando uma lata de cerveja ainda cheia.
Aos policiais, elas contaram que estavam caminhando pela rodovia mais cedo, quando foram abordadas por um homem, de mais ou menos 30 anos de idade. Ele parou o carro e as convidou para ir a um motel.
As duas entraram no veículo e continuaram ingerindo bebidas alcoólicas. O abusador teve relações sexuais com uma das meninas e, depois de duas horas no motel, pagou a conta e as deixou no mesmo lugar em que elas estavam andando na rodovia.
Uma das meninas chegou a contar para a polícia que entrou no carro porque queria comprar um celular e estava juntando dinheiro. A adolescente vítima de estupro estava com mordidas e manchas pelo ombro e pescoço.
Elas mostraram onde era o motel, a polícia teve acesso à placa do carro do abusador. O proprietário do motel, ao perceber a presença da polícia, sacou um revólver, que estava na sua cintura, e apontou para os policiais, mas foi contido.
As adolescentes foram encaminhadas ao Conselho Tutelar da cidade, pelo estupro de vulnerável, e exploração sexual. O dono do motel poderá responder pelos crimes de hospedar criança ou adolescente desacompanhado dos pais ou responsável, vender, fornecer, servir, ministrar, entregar, produtos que possam causar dependência à criança ou ao adolescente e resistência, por sacar o revólver aos policiais.
O suspeito dos crimes de estupro está sendo investigado pela Polícia Civil.
Com informações O Alto Acre