O Juízo da Vara Criminal de Brasiléia condenou um homem a 8 anos e 8 meses de reclusão em regime inicial fechado, mais o pagamento de 26 dias-multa por ter roubado um motorista de aplicativo e ter sido flagrado com uma arma de fogo ilegal. A decisão foi publicada na edição n° 7.250 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 77), desta terça-feira, 28.
De acordo com o depoimento da vítima, haviam dois passageiros e quando chegaram ao destino, um deles colocou a arma em sua cabeça, mandou sair do carro e entrar no bagageiro. Nesse momento apareceram duas motos, então a vítima saiu correndo, ouviu um disparo, mas sobreviveu e pediu socorro.
A polícia conseguiu encontrar o carro roubado e no momento da busca o agente tentou fugir, efetuou disparo contra a guarnição, mas foi capturado. O comparsa foi preso no mesmo dia em Epitaciolândia.
O crime ocorreu em 2022, o réu já havia sido condenado por roubo. Ele confessou os crimes, portanto foi condenado por roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. Já estava preso provisoriamente e não poderá recorrer contra a sentença em liberdade.