São diversos casos de maus-tratos e abandono de cães e gatos em Rio Branco, isso todos os dias! E, sem o apoio do poder público, o trabalho de quem tem como missão protegê-los, se torna cada vez mais complicado. É o caso do Projeto Amor Animal, uma página nas redes sociais de resgate de animais abandonados para que possam ser adotados, comandando pela estudante Fernanda Evelyn.
A jovem ativista relata as dificuldades, já que são muitos casos e poucos recursos financeiros para custear clínicas veterinárias, compra de ração e remédios. “Peço mais uma vez ajuda das pessoas, dos que se compadecem com o sofrimento dos cães e gatos que resgatamos. Não temos ajuda das autoridades, que não ligam muito para a situação angustiante desses animais”, frisou.
Evelyn falou sobre os casos críticos que o projeto está cuidando. “São três situações complicadas. Temos a “Florzinha” que levou uma martelada na cabeça, e precisa de ajuda para pagar a ‘continha’ dela. Tem o “Ziggy”, vítima da maldade humana, também. Não se sabe ao certo o que aconteceu, porém ele ficou paraplégico e pode ter uma pata amputada, ele é somente um filhote de três meses. Outro caso é o do “Brutos”, cachorro de porte grande da raça Pitbull encontrado agonizando após ter sido abandonado há muito tempo pelo dono, o caso é crítico, e a conta será alta, só a transfusão que fez foi de R$ 500, fora os demais procedimentos. Eles também precisam de um lar definitivo”, salientou.
A ativista destacou que mais 18 animais precisam ser adotados. “Estamos tendo poucas doações e adoções. Os animais que foram resgatados ainda não conseguiram um lar, uma família que possa dar amor e carinho a eles. Se eles não forem adotados fica difícil para abrir espaço para outros cães e gatos que também precisam de ajuda”, concluiu.
Para mais informações entrar em contato pelo telefone: (68)99237-6795. As doações, de qualquer quantia, podem ser feitas via PIX: (CPF: 054.423.822-21 -Fernanda Evelyn – Conta Nubank).