Policiais militares da Companhia de Cães (CPCães) do 5º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, em parceria com o Companhia Especial de Fronteira (Gefron), conseguiram prender o principal suspeito de ter assassinado o jovem Bruno Paz da Rosa, de 21 anos, com dois tiros na cabeça enquanto dormia em sua casa, que fica na comunidade Quixadá, localizada no km 26 da BR 317, Estrada do Pacífico, por volta das 22 horas da última quarta-feira, 15.
Segundo informações, o criminoso identificado pelo nome Clenilton Alves Minguins, de 19 anos, após o crime abandonou o comparsa e se embrenhou na mata, onde caminhou para tentar chegar a Brasileia e, de lá, seguir para o lado boliviano.
Mas, a polícia montou cerco em todo o trecho da rodovia e quando ele saiu foi imediatamente cercado por policiais e cães. Ele foi preso na altura do km 14 da BR-317.
Segundo informações da polícia, ainda portava a arma utilizada na execução, um revólver de fabricação americana, calibre 38, municiado e ainda com as duas capsulas que foram usadas para matar Bruno.
O jovem teria confessado que recebeu ordem por parte de uma facção criminosa para matar Bruno.