Uma menina de 4 anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull, na entrada de uma igreja, no bairro Calafate, em Rio Branco, e quase teve uma orelha decepada. O fato ocorreu na semana passada, dia 23 de fevereiro. A menina segue internada no Hospital da Criança e seu estado de saúde é estável.
Em entrevista ao G1, a avó da criança, Ana Paula Cardoso, contou que ela e a neta estavam indo para a igreja, quando o cachorro apareceu, pela primeira vez na rua, e elas andaram mais rápido. Neste momento, o dono do animal apareceu e confirmou que era tutor do cachorro.
Já na entrada da igreja, o animal reapareceu e atacou a criança, mordendo o ombro e a orelha. Segundo a avó, a criança foi arrastada pelo animal e ninguém conseguiu separá-los.
“Ela sangrou, mas não chorou nem nada. Ele começou a sufocá-la, enforcou. Eu gritei que ele estava matando ela, o pastor já tinha subido e segurado as orelhas dele, e quando ela estava sufocando, resolvi tirar o vestido dela. Aí ele soltou. Peguei ela no braço, toda ensanguentada, um pastor ficou segurando o cachorro, até que chegou uma moça de 15 anos, que é da família dona do animal, e trouxe a coleira. E eu fui com um outro pastor pro hospital, e conseguimos salvá-la, com o poder de Deus, e também do homem”, disse ao G1.
Segundo a família, a dona do animal prestou auxílio à menina, após o ataque, e não está mais com o cachorro.
“Não foi fácil. Está com muitos pontos, na hora que ele mordeu, rompeu uma artéria, mas, graças a Deus, conseguiram contornar. Foi um milagre, até a médica que a atendeu no Pronto Socorro e a viu no Hospital da Criança e se emocionou, disse que foi um milagre”.
Com informações G1 Acre