Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Iapen esclarece briga que resultou na morte de um reeducando no Complexo Penitenciário

Iapen esclarece briga que resultou na morte de um reeducando no Complexo Penitenciário

penitenciária complexo penitenciário Rio Branco Presídio Iapen

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) emitiu nota pública, nesta sexta-feira, 10, para dar mais informações sobre uma briga corporal entre os custodiados do regime fechado do Complexo Penitenciário de Rio Branco, Pavilhão J.

Durante o conflito, um dos reeducandos envolvidos faleceu devido aos ferimentos ocasionados na briga. O segundo ferido teve apenas ferimentos superficiais e já recebeu os cuidados de assistência na unidade de saúde.

Confira a nota na íntegra:

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) vem a público informar que nesta sexta-feira, 10, houve uma briga corporal entre os custodiados do regime fechado do Complexo Penitenciário de Rio Branco, Pavilhão J.

O detento Eduardo Lopes Alvez, de 31 anos, faleceu devido aos ferimentos ocasionados no conflito. O segundo ferido teve apenas ferimentos superficiais e já recebeu os cuidados de assistência na unidade de saúde.

A instituição comunica, ainda, que o setor de Assistência Social e Atenção à Família já adotou todas medidas necessárias em relação aos familiares do custodiado morto em conflito.

Além disso, os presos envolvidos serão conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde serão adotados os procedimentos administrativos para a apuração dos fatos.

Glauber Feitoza
Presidente do Iapen-AC

Sair da versão mobile