X

Idoso sofre mal súbito e morre dentro do abrigo no Parque de Exposições

Foto: ContilNet

Com 72 anos de idade, acometido de hipertensão, diabetes e amputado, o idoso Francisco de Mendonça Filho, que foi abrigado na tarde de segunda-feira, 27, em um dos módulos do Parque de Exposição Wildy Viana, sofreu um mal súbito e morreu na tarde desta terça-feira, 28.

De acordo com informações da coordenação do abrigo, o idoso foi transferido para o local, juntamente com a família, e, após triagem, foi instalado em um dos módulos construídos pela prefeitura. Um familiar do idoso procurou a coordenação, informando ter encontrado Francisco caído e desacordado dentro do abrigo.

Imediatamente, foi acionada uma equipe de profissionais de saúde que estava de plantão no local, em seguida, acionada uma equipe do SAMU, porque os profissionais não encontravam sinais vitais no idoso.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teria realizado manobras de reanimação por cerca de meia hora, mas não conseguiram reanimar o idoso, que morreu no local.

A diretora da Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) Rila Frezee garantiu que a família receberá toda a assistência funeral do idoso.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: