X

PF prende 4 acusados de participar de facções criminosas no Juruá

(Foto: Assessoria/PF)

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 17, a OPERAÇÃO ATENTTUS. Ao todo, foram expedidos 4 mandados de prisão e 2 mandados de busca e apreensão na Região de Cruzeiro do Sul e no Vale do Juruá. A Ação contou com a cooperação da Polícia Civil e da Polícia militar.

As Forças de Segurança pública do Estado do Acre vêm intensificando suas ações contra às Organizações Criminosas, suas lideranças e todos os seus integrantes.

O trabalho de hoje é um desdobramento da OPERAÇÃO ARTÊMIS, deflagrada no último dia 15, contra a mesma organização criminosa investigada e combatida e que teve como resultado 2 prisões em flagrante delito, inclusive com a apreensão de drogas e arma de fogo.

A ideia do nome da operação faz alusão no sentido as Forças de Segurança Pública do Estado do Acre estão atentas às crescentes e silenciosas investidas criminosas levadas a cabo pelas facções criminosas, sendo prioridade das policias envolvidas o combate a tais organizações.

No trabalho de hoje, os alvos estão sendo investigados por integrarem uma Organização Criminosa que atua no Estado do Acre e que é embrionária do Estado do Rio de Janeiro, sendo que os envolvidos responderão pelos delitos de organização criminosa, tráfico de drogas, comercialização de armas de fogo e lavagem de capitais. As penas somadas dos delitos investigados ultrapassam 30 anos de reclusão.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: