Após serem acionados por uma denúncia de assalto, uma guarnições de Rondas Ostensivas Tático Móveis (Rotam) iniciou, na noite deste sábado, 11, um perseguição no bairro Aviário, passando pelo Centro e chegando ao bairro Quinze. Os suspeitos de terem cometido o crime estavam em um veículo modelo Celta.
Durante a perseguição, os criminosos descerem do carro e iniciarem um tiroteio contra a guarnição, que revidou para se defender e atingiu dois dos quatros suspeitos.
De acordo com as informações, um motoboy tinha acabado de estacionar a moto em frente a uma hambugueria, quando foi surpreendido por três homens e uma mulher que estavam em um veículo Celta de cor vermelha, que desceram do carro armados anunciaram o assalto.
Na ação, o assaltantes roubaram a bolsa, chave da moto e celular da vítima e fugiram. Testemunhas que presenciaram o roubo anotaram a placa do carro e ligaram para o COPOM da Polícia Militar.
Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido com um tiro na perna e outro no braço, sofrendo fratura expostas. Um segundo integrante do grupo criminoso foi atingido no ombro esquerdo e com outro tiro nas costas.
Os dois criminosos atingidos foram socorridos por duas equipes de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foram acionadas pelos próprios policiais e encaminhados ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deram entrada em estado grave.
Os outros dois foram presos e encaminhados a Delegacia Central de Flagrantes (Defla).