X

Rio Branco Football Club quase cai em golpe financeiro de empresa de criptomoedas: ‘muita conversa bonita’

O time de futebol da capital acreana Rio Branco Football Club, foi procurado por representantes da Xland Holding no início deste ano, que propôs ao clube a modificação de associação sem fins lucrativos para transformá-lo em um time-empresa.

Segundo informações divulgadas nas redes sociais, a proposta foi recusada após a organização do Rio Branco ‘perceber que era coisa errada’.

A equipe do Estrelão contou ao Globo Esportes da recusa do time sobre a proposta de associação empresarial, e que os representantes da Xland Holding ofereceram patrocínio com valor muito abaixo do necessário para atender ao projeto de marketing do clube.

“Demos um valor X, ele meio que se assustou, nem olhou o projeto e ofereceu um patrocínio que não chegou nem a metade daquilo que era o real valor do patrocínio master. A gente já estranhou. Como o cara quer comprar o clube e nem o patrocínio master quer pagar? Ele falou que eles têm uma empresa em Dubai da Xland, inventou uma fantasia bem grande pra poder ludibriar a gente, com muita conversa bonita, valores altos de retorno. E a gente sabe que essas coisas não são assim, não é rápido o investimento”, contou Richard Carvalho, gerente de marketing do Rio Branco.

A proposta foi realizada no inicío deste ano. No último domingo, 12, a empresa acreana foi destaque nacional no programa do Fantástico, da Rede Globo, por suposto golpe no ex-jogador do Palmeiras Gustavo Scarpa, que atualmente joga no Nottingham Forest, da Inglaterra. O outro atleta envolvido na polêmica é William Bigode, titular do Fluminense.

A Xland Holding está sendo investigada por suposto crime de pirâmide financeira devido aos golpes milionários em investidores de criptomoedas.

De acordo com o documento divulgado pelo Ministério Público no mês de fevereiro, a 1º Promotoria de Defesa do Consumidor propôs uma ação civil pública, visando apurar possível formação de esquema de pirâmide financeira.

Mesmo com toda a repercussão e denúncias diárias de novas vítimas, a empresa segue funcionando normalmente, já que a Justiça negou o pedido do MPAC de bloquear os bens e suspensão de serviços.

Polícia Civil orienta que vítimas registrem ocorrência

A Polícia Civil do Acre não tem nenhum registro de ocorrência contra a Xland Holding. Por isso, orientam que se houver alguma pessoa que se sentiu lesada pela atuação da empresa, as vítimas podem buscar qualquer delegacia para registro da queixa.

Com informações Globo Esporte

Categories: POLICIA
Isabelle Freitas: