Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vídeo de homem batendo em égua viraliza e polícia identifica agressores

https://youtube.com/shorts/C_RIcQGshuA?feature=share
As imagens de uma homem batendo com um pedaço de madeira em uma égua, que está amarrada em uma árvore, chocou os internautas no Acre. A agressão foi registrada no município do Bujari, interior do Acre.

No vídeo é possível ver o momento em que um dos agressores bate repetidas vezes no animal, enquanto o outro segura a corda que prende a égua, que tenta fugir, mas é imobilizada.

A ONG Patinha Carente, que atua não só na defesa de cães e gatos, publicou as imagens nas redes sociais, na sexta-feira, 10, e cobrou providências da polícia. Os autores da violência foram identificados pela Polícia Civil.

“Recebemos esse vídeo onde esse ser ‘humano’ se é que pode ser chamado assim, grava ‘corrigindo’ seu cavalo. O animal não tem condição nenhuma de se defender, pois está amarrado e sendo espancado. O vídeo foi postado por eles mesmo no Instagram na opção ‘melhores amigos’. Vamos deixar ele famoso por agredir um animal indefeso, fazer com que ele pague por isso”, publicou a ONG.

Com repercussão do vídeo, a Polícia Civil do Bujari instaurou procedimento criminal e identificou os suspeitos, que são dois homens de 44 e 31 anos e um adolescente de 17 anos.

O três foram levados à delegacia, onde foram colhidas as declarações e confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). De acordo com o delegado Bruno Coelho, todos os envolvidos devem responder por maus-tratos contra animais, cuja pena é a detenção, de três meses a um ano, e multa. O animal foi resgatado e encaminhado a um lugar seguro.

Sair da versão mobile