X

‘Não tenho intenção’, diz Ângela Mendes sobre possível candidatura à Prefeitura de Xapuri

Após rumores de que seria candidata a prefeita de Xapuri, a ativista ambiental Angela Mendes, disse à GAZETA, nesta quarta-feira, 29, que foi pega de surpresa com a notícia e que ainda “não tem intenção”.

“Essa notícia me pegou de surpresa, não tenho intenção, por enquanto de me candidatar a nada porque acho que tenho muito a contribuir a partir do meu lugar de luta, que também é um espaço político, o Comitê Chico Mendes”, afirmou Angela, que filha o líder seringueiro Chico Mendes.

Apesar de não confirmar a informação, Ângela também não descarta a possibilidade. “Se em algum momento eu mudar de ideia, eu informarei”, afirmou a ativista.

Em Xapuri, o atual prefeito Bira Vasconcelos (PT) não pode concorrer as próximas eleições, como prefeito, por estar no cargo há dois mandatos consecutivos.

Nos bastidores da política, a informação é de que o prefeito Bira ainda não definiu seu sucessor ou sucessora, e que a liderança extrativista do CNS Júlio Barbosa teria interesse em concorrer a um cargo eletivo nas eleições de 2024.

Categories: POLÍTICA
Maria Meirelles: