“Sem aumento, isso por enquanto!”. Esse foi o posicionamento do presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (PSB), na sessão desta quarta-feira, 1⁰ de março, sobre o requerimento dos parlamentares solicitando o reajuste salarial do prefeito, secretários e parlamentares.
“Conversei com os vereadores e pedi que o requerimento nem entrasse na Casa. Não vamos pautar aumento do salário do prefeito, e nem dos secretários. O outro requerimento foi uma reposição salarial que os vereadores estão pedindo, que vamos fazer um estudo e enviar ao Tribunal de Contas para ver se tem legalidade. Havendo legalidade, quem sabe podemos trabalhar nessa questão, mas o momento não é propício para essa situação”, enfatizou Neném.
O parlamentar comentou sobre a assinatura do documento pela maioria dos vereadores, que exigem o reajuste, ou, segundo eles, uma reposição salarial.
“Na verdade eles estão requerendo os seus direitos. Eu me incluo também nessa pauta, porém não assinei o requerimento. O momento agora não é favorável para esse aumento, nem de salário de vereadores, do prefeito e dos secretários. Estamos vivendo um situação difícil no país”, concluiu.