O vereador Fábio Araújo (PDT) fez diversos questionamentos na sessão desta terça-feira, 14, na Câmara Municipal de Rio Branco, sobre a nova usina de asfalto entregue pela Prefeitura da Capital, há mais de um ano, a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb).
Ampla, moderna e totalmente automatizada, a unidade tem capacidade de produção de cerca de 100 toneladas de asfalto por hora, porém, segundo o parlamentar, ainda não está em funcionamento.
“No início de 2022, estivemos na entrega dessa usina, que é de última geração, mas, as informações que temos, é que a usina ainda está do mesmo jeito, ainda ‘embrulhada’, vamos assim dizer. Inclusive, a Emurb está comprando massa asfáltica de uma empresa terceirizada, sendo que poderia estar produzido para levar um asfalto de qualidade as nossas ruas, que tanto precisam”, salientou Araújo.
O parlamentar ressaltou que ações imediatas devem ser feitas pelo poder público para melhorar a parte estrutural da cidade. “Nossas ruas estão esburacadas! Diariamente, tenho visitado os bairros de Rio Branco, e sei da situação que a comunidade está enfrentando. Existem convênios para pavimentação, isso desde 2020. Estamos em 2023, e até hoje, essas ruas nem se quer foram para licitação para levar um asfalto de qualidade a nossa população”, finalizou o vereador.