Durante sua fala no grande expediente desta quarta-feira, 22, na Câmara de Rio Branco, o vereador Francisco Piaba (União Brasil) disse que punições mais rígidas devem ser tomadas pela Justiça em relação aos casos de violência sexual contra as mulheres. O parlamentar pautou seu discurso usando como referência o fato que ocorreu com uma mototaxista, na tarde do último sábado, 18.
Após aceitar a corrida de um cliente no Centro da capital, próximo ao terminal urbano, a vítima foi levada para um motel na Via Chico Mendes, Segundo Distrito, onde foi estuprada e espancada. O criminoso deixou a mulher desacordada na local e saiu com a sua moto.
“Não sou a favor da pena de morte, mas temos que ter leis mais rígidas contra essas pessoas, que não podem nem ser classificadas como humano! Nem o ser irracional age dessa forma. Então, peço que as autoridades do nosso país, as que podem mudar alguma coisa, façam algo sobre essa questão. As mulheres que sofre abuso carregam esse trauma pelo resto da vida! Os que fazem esse ato monstruoso devem pegar pena máxima e não ser soltos, pois continuarão fazendo vítimas”, desabafou Piaba.