Na sessão desta quinta-feira, 2, na Câmara de Rio Branco, o vereador Fábio Araújo (PDT) utilizou a tribuna para falar sobre problemas na rede de esgoto do Conjunto Laélio Alcântara, região do bairro Calafate. A falta de saneamento básico, segundo o parlamentar, está afetando mais de 30 residências naquela região.
“Essa é uma cobrança que vem sendo feita pelos moradores há bastante tempo. Alguns moradores relataram que não conseguem fazer as refeições com suas casas abertas, por conta do odor do esgoto escorrendo a céu aberto, que também invade os imóveis. Além de pessoas com deficiência que não conseguem se locomover no local”, disse Araújo.
O parlamentar ressaltou que é a segunda vez que expõe o problema. “Já fiz indicação e estou refazendo novamente para ver se conseguimos uma solução, juntamente com o poder público. Essa é a única forma de resolver essa questão. Que equipes do Saerb, ou da Zeladoria, possam ir até o local para saber o que realmente está acontecendo. Os esgotos estão entupidos há mais de dois anos”, concluiu o vereador.