Considerada como a única oposicionistas declarada da atual gestão municipal, a vereadora Elzinha Mendonça (PDB) recebeu críticas do líder do prefeito Tião Bocalom na Câmara Municipal de Rio Branco, vereador João Marcos Luz (MDB), na sessão desta quinta-feira, 9.
“Digo e reafirmo: acabou a roubalheira na Capital. O prefeito Bocalom trabalha em prol do povo, e não desvia recursos ou deixa de fazer pela população, como acontecia na gestão anterior. O que a vereadora Elzinha diz sobre o prefeito são inverdades”, disse Luz.
A parlamentar rebateu a fala do vereador e o clima acabou esquentando, quando Elzinha afirmou que Luz agiu com misoginia (ódio ou aversão às mulheres).
“Diante da fala do Luz, não poderia deixar de me manifestar. Nossa cidade está abandonada. Não me refiro ao trabalho do prefeito com chacota. As fotos que faço não são ‘fotinhas’, é trabalho do meu papel de vereadora, que é de fiscalizar, isso que o senhor tem que entender. Não é somente tentar defender o indefensável. Divergimos nas ideias, mas precisamos ser tratados com respeito, e não com misoginia, com machismo”, frisou.
Elzinha Mendonça salientou que Socorro Neri fez mais que Bocalom em dois anos de mandato. “É melhor termos cuidado com o que fala, dizendo que o roubo acabou na Capital. Não vou deixar de fazer o meu trabalho de fiscalização. A população merece mais da gente”.
João Marcos replicou, enfatizando que a vereadora “não fala nada com nada”. “Essa Casa sempre respeito às mulheres. Estamos tratando de ideias. A senhora vem querer dar lição de moral, sendo que não tem moral para isso, por conta de ilícitos anteriores. O debate é necessário, mas sem vitimismo!”, concluiu o vereador.