O Sebrae é parte fundamental no impulsionamento dos pequenos negócios no Acre. Desde a sua implantação, tem atuado com soluções que atendem o empreendedor, promovendo capacitações, programas de inovação e de facilitação no acesso ao crédito, feiras e rodadas de negócios, além de estimular o empreendedorismo por todo o território acreano.
Para comemorar seus 32 anos de atuação no estado acreano, o Sebrae realizou uma programação que incluiu palestra motivacional “Uma hora a chave vai virar”, com o agricultor pernambucano Wanderson Nunes, realizada no dia 28 de fevereiro; e as demais atividades realizadas nesta quarta-feira (1º), sendo elas: encontro com fornecedores da instituição; mesa redonda sobre Nota Fiscal; e Rodada de Renegociação, com participação das instituições bancárias.
O superintendente do Sebrae, Marcos Lameira, destacou o papel do Sebrae para a sociedade ao longo de sua história. “O Sebrae tem atuado fortemente buscando a integração, a capacitação, buscando intervenções e diagnósticos, fazendo com os pequenos negócios, que representam 97% das empresas do Acre e geram mais de 70% dos empregos, consigam se fortalecer e cada vez mais levar oportunidades à nossa sociedade”.
Presente no evento de comemoração, o governador Gladson Cameli elogiou o trabalho realizado pela instituição: “Vejo uma importância imensa para nossa sociedade, nós precisamos de todos os programas de incentivo do Sebrae, da orientação que tem, inclusive para a iniciativa pública, e que vem fazendo no decorrer de 32 anos. Temos 22 municípios e até nos mais distantes tem a presença do Sebrae”.
O evento contou com a participação de autoridades, como a vice-governadora, Mailza Assis, representantes de instituições parceiras, além dos colaboradores do Sebrae e empresários locais.
“Nossa parceria com o Sebrae iniciou há quatro anos, foi feito um trabalho detalhado conosco e hoje o nosso negócio vem se expandindo, está crescendo dia a dia, e em todos eles, em algum momento o Sebrae sempre esteve conosco, e sempre foi um divisor de águas nas nossas vidas”, declarou Inglite Rios, empresária da Império do Coco.