Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após nova inspeção, ponte metálica continuará interditada até que o Rio Acre apresente vazante na Capital

Na manhã desta quinta-feira, 30, equipes do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Acre (Crea), fizeram uma nova inspeção na ponte Juscelino Kubitschek, popularmente conhecida como “ponte Metálica”, em Rio Branco.

O local, que está interditado, desde a última segunda-feira, 27, devido ao acúmulo de balseiros, pedaços de árvores e outras vegetações que são arrastadas pelas águas do manancial, e que se acumularam nas pilastras da ponte, deve continuar fechado, até que o nível do Rio Acre abaixe.

Um dos engenheiros do Deracre frisou que a situação está sendo analisada para mexer na estrutura da ponte.

” A gente vai precisar fazer essa restauração desses pontos, mas somente depois que o rio baixar um pouco e tivermos a capacidade de ver a parte inferior, das pilastras e do assoalho que foi comprometido”, destacou.

O Rio Acre continua subindo em Rio Branco. Na medição das 6h desta quinta-feira, 30, o nível do manancial registrou 17,18 metros, quase 20 centímetros a mais do que registrado na manhã de quarta-feira, 29. Na medição das 9h, o nível do rio era de 17,22 metros.

Em decorrência do aumento das águas, o Calçadão da Gameleira, Centro Histórico de Rio Branco, teve que ser interditado na tarde desta quarta-feira, 29.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile