O Hospital de Amor realizou, na manhã desta quarta-feira (15), uma reunião com lideranças comunitárias e a Prefeitura de Rio Branco para uma parceria.
No intuito de trabalhar a prevenção, o hospital está colocando à disposição das comunidades uma van para buscar em casa as pessoas com suspeita de câncer. Os presidentes de bairro, assim como os agentes de saúde municipais, estarão identificando esses casos suspeitos e levando ao Hospital.
Outra novidade anunciada, durante a reunião, pelo prefeito de Tião Bocalom, é a disponibilização de ônibus para levar e trazer pacientes que fazem tratamento em Porto Velho uma vez por semana.
“Eu aproveitei essa reunião para anunciar também que a Prefeitura de Rio Branco vai colocar à disposição ônibus para transportar os pacientes que se tratam em Porto Velho. Essa instituição sobrevive de doações e apoios, não é uma instituição pública, mas nessa parceria entre prefeitura e a instituição, a gente vai poder dar esse atendimento no transporte, que eu sei que é fundamental para muitas pessoas.”
Em torno de 900 pacientes fazem tratamento contra o câncer em Porto Velho. Segundo o prefeito, um levantamento será realizado para verificar a quantidade exata de pacientes por semana para definir se será necessário um ou dois ônibus para o deslocamento.
“A gente agradece o convite da dona Ana Maria, diretora do Hospital do Amor que está nos ofertando melhorias para as mulheres da nossa comunidade, como transporte para trazê-las, e também a gente parabeniza o prefeito Tião Bocalom, por abrir portas também. É um ato de amor do hospital de amor e da prefeitura de Rio Branco na pessoa do prefeito Tião Bocalom”, disse o presidente do bairro Belo Jardim, Rodrigo Carlos.