Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

50 tons de marrom – Do chocolate à areia, a paleta brown dá as boas-vindas ao outono

 Quando a primavera se vai, pensamos logo em aposentar as roupas alegres e coloridas. É bem verdade que o outono passado foi para lá de vibrante, mas, assim como nas estações, a moda vive de ciclos. Podemos, definitivamente, afirmar que estamos na temporada dos neutros. E não basta ser qualquer neutro. Precisa ser clássico, clean, e com um tom inesperado – o marrom!

Nas passarelas internacionais, grifes exploraram a cor terrosa nos desfiles de outono/inverno 2023. As produções atingiram um nível de elegância difícil de alcançar com outras cores, o que nos leva a concluir que, ao lado do marrom, o pretinho fica básico. Separamos algumas para inspiração.

Basta olhar as vitrines para perceber a troca de estação. Do chocolate à areia, 50 tons de marrom começam a aparecer. A loja Virtuosa explorou a paleta brown nas coleções Origens e Easy Chic. A curadoria das peças versáteis e atemporais, feita pela empresária Jamayra Carvalho, garante otimismo e leveza no outfit das acreanas.

O clima de outono também chegou no Clube Morena Rosa. Dos looks monocromáticos às estampas ousadas, os amarronzados marcam a nova estação de um jeito mega sofisticado.

Vamos falar de sapatos?

 Ao longo da história da moda, as peças transitam entre os gêneros. Após Coco Chanel transformar o terno em objeto de desejo entre as mulheres, vemos designs masculinos invadindo os pés. Mulheres por todo o mundo trocam o scarpin salto agulha pelo queridinho do momento, o mocassim.

Moderno, elegante e cheio de estilo, ao lado do loafer e do oxford, os mocassins são versáteis e se adaptam tanto ao estilo formal quanto casual, combinam com jeans, alfaiataria e pelas esportivas. O toque de masculinidade passa a mensagem de mulher empoderada.

Entenda a diferença

Mocassim – Com inspiração em calçados de índios americanos, a versão próxima do que conhecemos foi lançada na Noruega, nos anos 20. Décadas depois, um modelo feminino foi criado pela Gucci, se popularizando entre as mulheres.

 Loafer – É um tipo de mocassim, batizado com esse nome pela facilidade de ser colocado e tirado dos pés (loafer é “preguiçoso” em inglês). Sua versão mais popular ganhou solado mais grosso e um recorte em formato de losango na parte da frente.

 Oxford – Sua marca é a presença de cadarços. Inclusive, ele surgiu como alternativa às botas e ficou famoso entre os universitários de Oxford, na Inglaterra. Versões mais delicadas e com salto foram criadas para atender ao público feminino.

 Falando em poder feminino…

A jornalista e colunista Jocely Abreu esbanjou beleza e estilo em um ensaio fotográfico super fashion, para comemorar seus 48 anos. Com looks poderosos, Jô posou para as lentes da fotógrafa Ryanna Glenda – @ryannaglendaphotography. Make e cabelo por Aracy Brandão e Centro de Beleza Potiguar.

 

Alô! Rio Branco

De caras novas, a loja Amore foi reinaugurada no último fim de semana. Localizado na Galeria Bessa, o espaço, agora duplicado, tem inspiração romântica e leva a assinatura da Inventte Arquitetura. O projeto foi desenvolvido para que cada cantinho fosse instagramável.

Orgulhosa do novo espaço, Nayra Araújo comemora ao lado do esposo, Lucas Brasil, seu maior incentivador, a trajetória de vendedora de cosméticos à empresária – bem sucedida – da moda.

Moda Plus Size

A loja Amore vende do tamanho 36 ao 50, e conta com uma fiel clientela plus size. Possibilitar que as mesmas peças fashion agradem a diversos tamanhos representa um avanço na moda, especialmente no mercado local.

Lançamento

 Experimentamos o novo Batom Líquido Mate do Boticário. Ele vem com a proposta de três diferentes texturas – mate, gloss e diamond – e 15 opções de cores. E ainda possui em sua fórmula ácido hialurônico e ácido hora poliglutâmico, com até 24h de hidratação e efeito de preenchimento (mais volume).

Após semanas usando, podemos afirmar que entrega tudo isso. Nossa dica é utilizar com os lábios hidratados, para evitar o efeito rachado. Também observe o tom da embalagem, que pode ser ligeiramente mais claro do que na pele. Passe nas lojas O Boticário e prove sua cor favorita.

O dilema das sobrancelhas

Quem ainda não caiu na tentação de tirar alguns pelinhos a mais e acabou com elas finas demais, tortas ou desiguais?

Hoje eu conto para vocês um breve relato de uma adolescente, hoje quarentona, que seguiu a tendência de sobrancelhas mais finas na década de 90. Naquela época a moda era usar um design bem fininho e bastante arqueado, que proporcionava olhares mais definidos e marcantes.

Como toda adolescente passando por mudanças físicas e comportamentais, dirigi-me a uma profissional para realizar um novo designer, aliás uma mudança e tanto para quem tinha uma vasta sobrancelha!

Com o passar dos anos elas estiveram sujeitas às tendências da moda, e foram marcadas por estilos: finas, grossas, arqueadas, coloridas. Eu, não satisfeita com o resultado final da minha, busquei um profissional para corrigir de maneira que pudesse voltar ao que era. Por dois anos fiquei pensando se realizaria o procedimento e conheci o trabalho da micropigmentadora Chlér do @clermicropigmentadora. Confira a técnica utilizada:

“Na sobrancelha fizemos uma técnica de fios e pixels. Uma técnica que mescla o desenho de pelinhos imitando os naturais onde existem falhas e leves pontos de sombra criados delicadamente através da técnica de pixel, que são pequenos pontinhos impressos em várias direções para dar elegância e volume para as sobrancelhas.” (Chlér)

 

Eu também tinha enorme vontade de realizar uma micro labial, pois a cor natural dos meus lábios não realçava algumas tonalidades de batons, o que me incomodava bastante.

“Micro labial foi a técnica de revitalização labial. Técnica que após a cicatrização revela um resultado leve e sofisticado, intensificando a cor natural dos lábios em até 3 tons acima. Deixando a cor natural mais vibrante e o contorno natural mais definido.” (Chlér)

Me perguntam se o procedimento é dolorido e respondo que dor é relativa, vez que além de ser aplicado anestésico local cada pessoa tem maior ou menor sensibilidade para dor. A região trabalhada pode ficar com o volume aumentado, mas no dia seguinte a questão está resolvida. Destaco a importância de seguir o pós procedimento conforme orientações do profissional, que irá garantir o sucesso no resultado final.

Se eu gostei? Eu amei os dois procedimentos, o resultado foi exatamente como eu esperava!

Sair da versão mobile