Organizada pelo projeto de extensão “Do Lado de Dentro do Espectro”, ação é parceria entre a Universidade Federal do Acre (Ufac) e o Via Verde Shopping
O 1º Festival Acreano de Talentos do Espectro Autista ocorre entre os dias 27, 28 e 29 de abril no Anfiteatro Garibaldi Brasil (Ufac) e no Via Verde Shopping. A programação do festival reúne diversas apresentações de música, artes visuais e literatura, além de rodas de conversa e contação de histórias. A ação é organizada pela coordenação do projeto de extensão “Do Lado de Dentro do Espectro” da Ufac.
O evento conta, ainda, com a participação do promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre, Dr. Ocimar da Silva Sales Júnior; da assessora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde e mãe de autista, Thaíssa Ribeiro Albres Kispergher; e do comunicador social especialista em Processos Criativos e Arteterapia, escritor e ilustrador, Bruno Grossi Begê.
Com atividades que vão de 10h até as 21h, a programação do festival está organizada da seguinte forma:
- 27 de abril – Mostra de música, às 19h, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, na Ufac;
- 28 de abril – Roda de conversa, às 14h, no Via Verde Shopping, com o promotor do MP/AC Dr. Ocimar da Silva Sales Júnior da Promotoria de Saúde e a Thaíssa Ribeiro Albres Kispergher do CAOP/MP e mãe de autista, sobre as ações do MP/AC no que diz respeito à saúde e acolhimento das famílias junto ao CAOP;
- 28 de abril – Atendimento do MP na Comunidade, de 14h às 18h, na faculdade Unama, localizada no Via Verde Shopping;
- 28 de abril – Contação da História Peixinho DoroTEA, às 15h, com o escritor Bruno Grossi, no Auditório da Unama;
- 28 de abril – Mostra de Artes Visuais e Literatura, de 16h às 21h, no Espaço Cultural do Via Verde Shopping;
- 29 de abril – Contação da História Peixinho DoroTEA, às 10h, com o escritor Bruno Grossi, no Auditório da Unama;
- 29 de abril – Mostra de Artes Visuais e Literatura, de 10h às 21h, no Espaço Cultural do Via Verde Shopping.
O festival é realizado no mês de conscientização mundial do autismo e é um incentivo para quem quer participar e expor os seus talentos.