Segundo denúncia dos moradores do bairro Tancredo Neves à GAZETA, há dois dias a comunidade enfrenta dificuldades com o abastecimento de água. “Na quinta-feira começou cair, mas tão fraca que não teve força para subir e também foi tão fraca que não encheu nem a caixa no chão”, afirmou um morador que nãos quis se identificar.
A problemática no abastecimento, de acordo com o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) está relacionada a um problema detectado em uma das adutoras da Estação de Tratamento de Água (ETA) I em Rio Branco.
Ainda segundo o Saerb, o problema foi resolvido ainda na sexta-feira, mas o abastecimento de, 14, mas a água está sendo distribuída de maneira gradativa.
Segundo o Saerb, os bairros afetados encontram-se na parte Alta da cidade. Sendo eles: Conjunto Solar, Conjunto Procon, Vila Ivonete, Manoel Julião, Nova Estação, Geraldo Fleming, Conquista, Antônio da Rocha Viana, Conjunto Village e Avenida Getúlio Vargas.
De acordo com o diretor técnico do Saerb, Antônio Lima, neste sábado, 15, foi realizado um abastecimento mais amplo, que de se repetir no domingo,16. Contudo, a previsão para normalização é terça-feira, 18.
“Hoje a gente fez o abastecimento normal para quase todo mundo. A questão é que como tinham ficado dois abastecimentos sem acontecer, o pessoal tem que encher os reservatórios, e isso consome mais do nosso volume de água que o normal. Dia 18 é o prazo para normalização de 100%, mas a partir de hoje a distribuição já é a que a gente faz todo dia”, destacou Lima.