A direção, professores e alunos da Escola Glória Perez farão uma homenagem ao ex-aluno, Marcos Vinícius, de 24 anos, que saiu do Acre em busca de oportunidades no estado do Espírito Santo (ES) e foi assassinado no último dia 16 de abril.
A quadra da escola, recém-reforma, receberá o nome de Marcos Vinícius, além disso, a direção também está buscando pro grafiteiros que possam fazer uma caricatura do jovem na parede da escola.
“Aqui é uma escola em tempo integral então os estudantes moram aqui, e com o Marcos não foi diferente. Mesmo ele sendo egresso, ele nunca deixou de estar na escola conosco. Ele era um menino que todo mundo amava e marcou o Glória Perez. Ele também foi um jogador muito especial”, disse a diretora da escola, Laura Gianne.
A diretora explica que a escola está auxiliando a família a pagar os custos de translado, velório, dentre outros. Por isso, estão organizando um torneio de futebol para arrecadar recursos. “O nome do campeonato será Marcos Vinícius, o nome do troféu também”, completou.
Acreano que morava no Espírito Santo é assassinado e família pede ajuda para o translado