A programação da Semana Santa deste ano, que começou neste domingo 2, e se encerra na celebração da Páscoa, no dia 9, teve a programação alterada por conta do cancelamento da cerimônia do “Alvorecer da Ressureição”, pelo terceiro ano consecutivo.
Desta vez, a celebração foi cancelada devido às inundações que afetam vários bairros de Rio Branco, causadas pela enchente, que já atingiu mais de 69 mil pessoas na capital.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o bispo Dom Joaquim, da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no Centro de Rio Branco, fala sobre o momento atual enfrentado pela população de Rio Branco, e o motivo do cancelamento da celebração do dia da ressurreição.
“Não podemos celebrar e cantar aleluia enquanto vemos tantos irmãos sofrendo”, explica o padre.
Nos anos anteriores, a celebração do tradicional Alvorecer da Ressureição também foi cancelada por conta da pandemia da Covid-19, que começou em março de 2020.
O resto da programação da Semana Santa seguirá normalmente, com quinta-feira de ceia e Sexta da Paixão, com programação em frente ao Palácio de Rio Branco. No domingo, as missas serão realizadas no horário normal, às 6h, 8h, 17h e às 19h.