Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais de 80% das metas para os primeiros 100 dias de gestão foram cumpridas, afirma governo

Das 263 metas estabelecidas por secretarias e demais órgãos do Estado, 211 foram cumpridas integralmente em 2023. O resultado positivo, que representa 80,2% da execução das ações do Executivo, em 100 dias, foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 12, no auditório da Biblioteca Pública, em Rio Branco, pelo governador Gladson Cameli e sua equipe.

O secretário de Planejamento, Ricardo Brandão, comentou que o bom resultado mostra o comprometido dos gestores com o governo e à população.

“Tudo isso demonstra que as equipes estão preparadas e cumpriram suas metas. Educação, Saúde, Segurança Pública e Assistência Social tiveram um foco grande, além das outras áreas. Ao longo desse processo, a bandeira da transparência prevaleceu. Merece destaque o empenho e dedicação dos servidores públicos efetivos e comissionados. O plano de 100 dias é um teste para as ações que serão efetivadas ao longo desta gestão”, frisou Brandão.

Gladson Cameli salientou que até o final de sua gestão, muitos investimentos serão realizados no Estado, principalmente na geração de emprego e renda.

“Gostaria de parabenizar toda a nossa equipe de governo pelo empenho. Mesmo enfrentando uma grande alagação, não estamos medindo esforços em prol da nossa população. Não temos tempo para ficar olhando para o retrovisor, a contagem é regressiva. A população precisa comer! A juventude quer melhores expectativas.

Jamais vou apresentar algo fictício. Lógico que tudo não está 100% , mas buscamos fazer o melhor. A gestão pública precisa de transparência. Nosso foco é cuidar de pessoas”, declarou o estadista.

De acordo com o governo, as metas foram dividas em 11 eixos temáticos. Somente nas pastas da Educação, Desenvolvimento Social, Saúde e Segurança Pública foram alcançadas 94 propostas. Juntos, os investimentos nesses setores somaram R$ 199,1 milhões.

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile