Para quem precisa sair de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, para outra cidade por vias áreas, a situação está complicada. Com vôos cancelados há três dias consecutivos, devido neblina e a baixa visibilidade, a companhia área GOL tem sido alvo de muitas críticas.
A GOL linha áreas é a única empresa que faz voos domésticos para Cruzeiro do Sul. Além dos preços exorbitantes, a cidade também enfrenta a escassez de voos, que desde março de 2022, operam às segundas, terças, quintas e sábados, somente no período da noite.
Sem conseguir sair da cidade, uma vez que não há previsão de retorno dos voos, pois dependem da melhora do tempo, os passageiros reclamam da falta de assistência da GOL, junto aos custos extras que não estavam previstos pelos clientes da empresa aérea.
Em nota, GOL informou que “todos os passageiros afetados pelo cancelamento dos voos estão recebendo as tratativas de acordo com as regras do órgão regulador.”
Confira a nota na íntegra
A GOL informa que os voos com numeração G3 2107 dos dias 24 e 25 de abril, entre as cidades de Cruzeiro do Sul (CZS) e Rio Branco (RBR), foram cancelados devido a condições adversas de meteorologia no aeroporto de CZS.
A decisão de cancelar os voos foi tomada com base no valor número 1 da GOL: a Segurança de seus passageiros e tripulantes.
Todos os passageiros afetados pelo cancelamento dos voos estão recebendo as tratativas de acordo com as regras do órgão regulador.
Foram criadas duas operações extras para a madrugada do dia 27, uma entre RBR e CZS e outra para o retorno de CZS para RBR, a fim de contornar a contingência. Os Clientes estão sendo informados sobre suas reacomodações.