Com quase quatro anos de mercado, a empresa acreana Mãe da Mata já se destaca no cenário local e nacional e começa a colher frutos.
A sua forma de estimular o consumo consciente e empreendedorismo feminino foram reconhecidas pela Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), que selecionou a Mãe da Mata para o 1° Prêmio Ambev de Inclusão Produtiva: Empreendedorismo e Empregabilidade.
Em todo o país, apenas dez iniciativas foram selecionadas. Ambas vão receber um aporte de R$ 20 mil, como apoio institucional pelo trabalho na área de inclusão produtiva e promoção de conexão. A lista dos projetos selecionados foi divulgada no último sábado, 1.
A idealizadora da Mãe da Mata, a ativista socioambiental e engenheira florestal Iwlly Cavalcante Silva, celebra a conquista.
“Participar dessa seleção nacional, concorrendo na categoria Bora Empreendedores, é motivo de muita alegria e satisfação. Com esse incentivo vamos dar mais um passo na produção local de itens ecológicos e sustentáveis feito por mulheres acreanas”, destacou.
Voltada para o segmento sustentável, a empresa comercializa fraldas ecológicas, absorventes de pano, coletores menstruais, entre outros produtos. Boa parte dos produtos da Mãe da Mata são confeccionados por costureiras acreanas.
“Em 2021, começamos a produzir nossas próprias peças, junto de outras mulheres. Dessa forma, geramos oportunidade de renda através do empreendedorismo feminino”, relembra Iwlly.
Ver essa foto no Instagram
Sobre a Mãe da Mata
A empresa acreana, que estimula o consumo consciente e uma relação sustentável com o planeta, nasceu em setembro de 2019, quando a idealizadora Iwlly Silva teve a sua filha Alice, 4 anos. O negócio foi crescendo e se transformando em uma empresa familiar, com o ingresso da mãe e da tia da empreendedora.
“A gente trabalhou com produtos nacionais, com o conceito do consumo consciente, que é está adquirindo itens e produtos que englobam todo um trabalho de coerência com o meio ambiente e o social, e a forma de gestão. A nossa empresa também essa base em ESG, que é um modelo novo no mercado mundial e gente se enquadra em vários quesitos. Nosso produtos são ecológicos e sustentáveis, produtos em que a matéria-prima é oriunda do mercado nacional, estimulando o comércio local brasileiro, também sempre buscamos empresas femininas ou que mulheres estejam na sua liderança”, observa Iwlly.
A Mãe da Mata é pioneira no estado do Acre em seu segmento, oferece produtos aos 22 municípios acreanos. Toda a comercialização é realizada pela loja virtual ou em feiras de empreendedorismo locais.
Além de fomentar o consumo consciente, a Mãe da Mata também apoia iniciativas comunitárias sociais de combate a pobreza menstrual.