A empresa acreana de viagem e transporte Trans Acreana começou a realizar, no último dia 13, o trajeto rodoviário mais extenso do mundo, saindo da cidade do Rio de Janeiro, com destino a Lima, no Peru.
Anteriormente a linha era operada pela empresa peruana Expresso Ormeño, que faliu durante a pandemia da Covid-19. A nova empresa na rota realiza embarque e desembarque nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho e Rio Branco.
Saindo do Rio de Janeiro, a empresa prevê cinco dias de viagem até a capital peruana, cerca de 6.035 quilômetros, com preços promocionais de R$ 1.350 a ida. O trajeto também atende as cidades peruanas de Lima, Ica, Nazca, Abancay, Cuzco, Puerto Maldonado e Iñapari.
A rota é operada com veículos da categoria “double decker” com leitos, com wifi, tomadas usb, travesseiros, mantas e cortinas de privacidade.
O ônibus chega na capital acreana duas vezes ao mês, sempre aos domingos. O valor da tarifa do trecho entre o Rio Branco e Lima é de R$ 800, e o tempo de viagem é de dois dias.