A família do motorista de aplicativo Richard Cardoso, de 40 anos, segunda vítima fatal de leptospirose no Acre, entrou me contato com a redação do site A GAZETA para alertar sobre a ação de criminosos, que usam o nome de Richard para aplicar um golpe na internet.
De acordo com o cunhado de Richard, a vaquinha que circula na internet, supostamente para arrecadar recursos para custear o enterro do motorista, é golpe.
“A família pede que ninguém participe de vaquinha. Não existe vaquinha, é fraude. Está tudo organizado, inclusive, ele já está sendo velado. Ninguém nunca nem ouviu falar no nome de João Rafael Valentim, que é o nome de quem está fazendo a vaquinha”, afirmou Kalil.
O link que circula nas redes sociais e imprensa já arrecadou mais de R$ 300, porém, o valor não será destinado para a família de Richard.
Richard Cardoso faleceu nesta segunda-feira, 24, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Fundação Hospitalar, onde estava internado em estado grave, após ter sido contaminado por leptospirose.
A causa da morte foi Sepse, infecção generalizada causada pela forma evoluída da leptospirose, a Síndrome de Weil.