Em nota, divulgada pelo governo e assinada por Marcelo Messias, Secretário de Turismo e Empreendedorismo, onde José Fernandes Ferreira de Lima é nomeado em cargo de comissão, o gestor afirma que nesta segunda-feira, 24, deve ser publicado uma portaria que instaura um Processo Disciplinar Administrativo (PAD) para apurar denúncias contra o comissionado.
Dudé Lima, como é conhecido, pediu afastamento do seu cargo de chefe da Secretaria Estadual de Turismo do Acre nesta sexta-feira, 21, após ter prints de conversas íntimas vazadas.
Os prints mostram Dudé trocando mensagem com uma jovem estudante, que não foi não identificada, e que, supostamente, aceita trocar uma vaga de estágio por sexo.
Dudé, por sua vez, afirmou, em nota anunciando seu afastamento, que foi vítima de tentativa de extorsão.
“Diante da proporção política em torno do meu nome, apesar de ter sido vítima de tentativa de extorsão e tido conversas privadas vazadas em redes sociais e na imprensa, tomei a decisão de pedir afastamento do cargo de confiança que ocupo na Secretaria de Turismo e Empreendedorismo do Estado do Acre. Minha decisão é para não paire nenhuma dúvida quanto à lisura do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que será aberto. Coloco-me à disposição do governo do Acre e de sua Comissão de Sindicância para prestar os esclarecimentos que forem necessários”.
Prints vazados
Em parte da conversa, ele pede para ver fotos da genitália dela. Em um dos prints, a estudante pede a Dudé que a ajude para que ela seja estagiária na área de turismo, e ele diz que consegue, mas para isso ela precisaria dormir com ele.