Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Influencer acreano é vítima de gordofobia e alerta: ‘não devemos aceitar preconceito’

Você sabe o que é a gordofobia? Nesta quarta-feira, 19, o digital influenciar Pablo Charife compartilhou nas suas redes sociais uma agressão gordofóbica, que recebeu ao publicar uma foto sua, usando uma camiseta sem mangas, mais conhecida como “regata”.

No comentário, o internauta comentou: “gordo não fica legal de regata ficou feio Pablo”, disse. Como resposta a agressão, Charife deu uma aula de amor-próprio e cidadania.

“O meu braço é perfeito pra minha rotina! Meu corpo é lindo e conta muito da minha história! Não devemos aceitar preconceito disfarçado de comentário e dica”, alertou Pablo.

O que é gordofobia?

A gordofobia é um termo usado para descrever a discriminação e o preconceito contra pessoas obesas. Ela se manifesta de várias maneiras, desde piadas e comentários humilhantes. Pode acontecer em diferentes contextos, como no ambiente de trabalho, na escola, na família e na sociedade em geral. É uma forma de discriminação que afeta muitas pessoas em todo o mundo.

Como todo preconceito, a gordofobia pode ter consequências físicas e mentais graves. As pessoas obesas que são alvo de preconceito e discriminação têm maior probabilidade de sofrer de problemas de saúde mental, como depressão e ansiedade. A gordofobia também pode afetar negativamente a saúde física das pessoas obesas, aumentando o risco de doenças cardíacas, diabetes e outras doenças crônicas.

Sair da versão mobile