Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Moradores da Base se juntam ao mutirão de limpeza da Prefeitura: ‘mão na massa’

(Foto: Dell Pinheiro)

A operação de limpeza nos 42 bairros de Rio Branco atingidos pela cheia do Rio Acre, teve início nesta segunda-feira, 10. O serviço está sendo realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria (SMZC), com apoio do governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (Deracre).

Um dos primeiros bairros a receber a ação foi a Base, um dos mais tradicionais da cidade, que fica situado às margens do Rio Acre na área central da capital. O serviço de limpeza para retirada de entulhos, lixo e lama, está sendo intenso no local. O trabalho contou com o reforço dos moradores, que se juntaram  ao mutirão de limpeza das vias.

Dona Jaci Araújo, 72 anos (Foto Dell Pinheiro)

Dona Jaci Araújo, de 72 anos, e que há 56 anos mora na Base, foi uma das que colocou a “mão na massa”. A aposentada comentou sobre o sofrimento que viveu durante o alagamento.

“Essa cheia foi ruim, mas a de 2015 foi pior. Estou retornando para casa hoje, após 13 dias fora de casa. Quando cheguei estava tudo cheio de lama. Tive ajuda do meu filho para limpar. Estamos ajudando o pessoal que trabalha na prefeitura também, limpando parte da rua. Logo tudo vai voltar ao normal, se Deus quiser”, disse dona Jaci.

De acordo com a gestão municipal, estão sendo utilizados mais de 150 equipamentos e mais de 600 servidores trabalham nos locais atingidos pela enchente.

 

 

Sair da versão mobile