Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pela 1ª vez, mulher assume comando do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Acre

Pela 1ª vez, mulher assume comando do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Acre

A tenente-coronel Cristiane já atuou em diversas unidades, diretorias e assessorias da PMAC. Foto: Joabes Guedes

A tenente-coronel Cristiane Soares da Silva assumiu o comando do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) na tarde desta segunda-feira, 17, e se tornou a primeira mulher a comandar um batalhão especializado na história da Polícia Militar do Acre (PMAC). A cerimônia foi realizada na sede da unidade, em Rio Branco, e contou com a presença de oficiais e praças, além de familiares e autoridades civis do Estado.

Na Polícia Militar desde 2002, quando ingressou na graduação de soldado, Cristiane Soares vê este momento como um retorno às origens. A oficial, que já atuou em diversas unidades, diretorias e assessorias da PMAC, estreou na instituição trabalhando na antiga Ciatran, companhia precursora do Batalhão de Policiamento de Trânsito.

Em seu discurso, a oficial destacou a importância de conscientizar a população sobre a segurança no trânsito e afirmou que irá trabalhar para elevar a confiança que a população tem no trabalho da Polícia Militar.

“Queremos não apenas punir infratores, mas principalmente educá-los, para que se tornem condutores mais responsáveis e conscientes. Para isso, precisamos trabalhar de forma integrada, unindo esforços com outros órgãos governamentais e entidades da sociedade civil”, explicou.

O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, agradeceu ao major Marleudo Nogueira pelo tempo frente à unidade, e parabenizou a nova comandante. “Desejo sucesso à tenente-coronel Cristiane em sua nova missão. Tenho certeza de que suas credenciais vão agregar valor ao excelente trabalho que já vemos desempenhados nesse batalhão”, disse.

O major Marleudo Nogueira assume agora a chefia da Divisão de Convênios da Diretoria de Planejamento da Polícia Militar.

Sair da versão mobile