Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Militar do Acre apreende mais de 160 armas de fogo em 45 dias

Polícia Militar do Acre apreende mais de 160 armas de fogo em 45 dias

Ações ostensivas foram reforçadas em todo o Acre. Foto: cedida

A Polícia Militar do Acre (PMAC) divulgou nesta terça-feira, 19, um relatório a respeito das apreensões de armas de fogo realizadas pela corporação em todo o estado. Os dados englobam além dos três primeiros meses do ano de 2023, a primeira quinzena de abril. O relatório é fruto do levantamento realizado pelo Setor de Análise Criminal da Polícia Militar.

Em todo o estado, a corporação apreendeu 163 armas de fogos, sendo somente em Rio Branco 99 delas, significando um aumento de 4% dos números referentes ao mesmo período do ano na capital acreana, que foi 95. Os bairros com maiores índices de apreensões foram o Conjunto Habitacional Cidade do Povo e Belo Jardim I, na região do 2º Distrito e o bairro João Paulo II, da Baixada da Sobral.

Com uma política de comando, que utiliza o emprego da tropa de forma inteligente e de modo dinâmico, a instituição tem reforçado o policiamento ostensivo nas ruas. Com a utilização de policiais nas variadas modalidades: a pé, motocicletas ou veículos, a corporação tem estado presente, com auxílio das novas tecnologias, como emprego de drones, e por meio disso, tem alcançado números expressivos.

O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, enalteceu o trabalho da instituição. “Nesses cem primeiros dias de governo, temos o incremento de operações, que reforçam o policiamento em todo o estado. Esse resultado é fruto de um planejamento de comando, muito bem executada pela Diretoria de Operações, onde exaltamos também o trabalho e o empenho de cada policial, que contribui com a diminuição de armas nas ruas”, destacou.

Sair da versão mobile