Após o Rio Acre apresentar vazante, o trânsito na ponte Coronel Sebastião Dantas, a ponte de Concreto, foi liberado às 6h desta terça-feira (4), em Rio Branco. O local voltou a funcionar em mão dupla em razão da interdição da ponte Metálica.
Uma equipe técnica da Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) estuda a liberação de outras vias na capital, devido ao recuo das águas do rio.
A ponte de Concreto tinha sido interditada desde o sábado (1º) por conta da cheia do Rio Acre. Além dela, a Ponte Metálica interditada está com trânsito suspenso há uma semana por medida de segurança. Com as duas pontes e algumas ruas fechadas, quem precisava ir para o Segundo Distrito de Rio Branco ou fazer o caminho inverso no horário estava enfrentando um trânsito intenso.
Isso porque, os únicos acessos à região do 2º Distrito da capital estavam sendo pela 3ª ponte, na Via Verde, e pela 4ª ponte, na Avenida Amadeo Barbosa.
Imagens enviadas à Rede Amazônica Acre mostravam filas de carros tentando atravessar a 4ª Ponte nessa segunda-feira (3).