Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 10, no Quadrilhódromo, localizado no estacionamento do Arena da Floresta, em Rio Branco, o lançamento de uma mega operação de limpeza, que irá atuar nas áreas afetadas pela enchente do Rio Acre e de igarapés na Capital.
Estiveram presentes, no evento, o procurador-geral do MPAC, Danilo Lovisaro, juiz Giordano Dourado, representado o TJAC, gestores e vereadores da Capital acreana.
A ação é realizada pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria (SMZC). Serão utilizados mais de 150 equipamentos e mais de 600 homens irão trabalhar nos locais atingidos pelo alagamento.
Devido à quantidade de entulhos, o trabalho seguirá ao longo da semana. Segundo Joabe Lira de Queiroz, titular da SMZC, o serviço já teve início em alguns bairros.
“O trabalho já iniciou em algumas áreas, como no Calçadão da Gameleira e no bairro da Base. Estamos fazendo o melhor para tentar suprir a necessidade do povo que foi muito prejudicado pelas cheias, assim como determinou o prefeito Tião Bocalom. Já mapeamos todas das áreas que às águas já baixaram. Faremos a limpeza, retirada de entulhos, também a distribuição de água potável e kits de limpeza”, frisou o gestor.