Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Projeto Amor Animal pede ajuda para custear cirurgia de cadela grávida que foi atropelada

O Projeto Amor Animal, iniciativa que acolhe cães e gatos abandonados nas ruas de Rio Branco e os encaminha para adoção, iniciou uma campanha de arrecadação para custear a cirurgia e o tratamento da Tulipa – cadela que foi atropelada na quarta-feira, 5, em um dos trechos da Avenida Ceará, próximo a escola Armando Nogueira, no Tucumã.

“Infelizmente, Tulipa não está reagindo como deveria, não tem reação, não se move, não defeca desde quarta, não come sozinha e não toma água sozinha. Fora os seus sete bebês que ainda estão dentro dela”, afirmou Fernanda Evelyn, ativista que comanda o projeto.

De acordo com Fernanda, a cadela e os filhotes correm risco de morte.

“Daqui uns dias será feito a cesárea para tentar salvar os bebês. Porém, é uma cirurgia de risco para Tulipa, devido a sua situação. Tulipa precisa de nós. Só a cesárea vai ser em média R$ 1 mil, podendo ter alteração de valor, caso tenha algum problema, fora os demais procedimentos e diárias, tudo sairá em torno de R$ 3 mil. Provavelmente ela ficará paraplégica, pois sofreu lesão na medula óssea. Ela vai precisar de um lar também”, destacou a ativista.

As doações, de qualquer quantia, podem ser feitas via PIX: (CPF: 054.423.822-21 -Fernanda Evelyn – Conta Nubank) ou na Clinivet, localizada na Estrada Dias Martins, ao lado do Araújo mix. Para mais informações, os contatos são: (68) 3301-7636, 99223-8179 ou 99237-6795.

Sair da versão mobile