O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na manhã deste sábado (22), na Associação dos Municípios do Acre (Amac) , onde cumpria agenda com secretários e diretores da gestão, a equipe do Rotary Internacional, para receber uma doação de 320 colchões.
Segundo a governadora do Distrito 4.720, Elaine Ruíz, em decorrência das enxurradas dos igarapés e enchente do Rio Acre, o Rotary Internacional solicitou um subsídio próprio para casos de desastres no valor de 25 mil dólares, que fora, inicialmente, utilizado para a compra de 320 colchões.
Deste total, 220 ficarão na capital e 100 serão encaminhamos para o município de Epitaciolândia.
“É uma maneira do Rotary colaborar na reconstrução e amenizar um pouco o sofrimento e tudo isso que vivemos aqui”, destacou.
O representante da presidente do Rotary internacional, Sérgio Almeida, destacou a importância da instituição no apoio humanitário.
“O Rotary tem esta missão de atuar rapidamente em várias situações, inclusive em casos de catástrofes. Então, em todo o mundo tivemos esta ação, quando houve o terremoto na Turquia, guerra da Ucrânia… estivemos lá. E aqui também, com as cheias houve a necessidade de intervir, e isso que estamos fazendo” disse.
O prefeito de Rio Branco agradeceu à sensibilidade do Rotary Internacional em realizar essa doação que, de acordo com ele, fará uma grande diferença na vida das famílias que foram atingidas pela cheia.
“Mostra, mais uma vez, que a ajuda da comunidade, como um todo, que se preocupou com o problema seríssimo como esse que nunca tivemos antes… esses colchões vem em uma boa hora, porque eu tenho certeza que a gente, por meio da Secretaria de Assistência Social, vamos poder fazer a entrega para as pessoas quem precisam” explicou.