O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) iniciou nesta segunda-feira, 3, a entrega de roupas doadas pela Receita Federal ao projeto MP na Comunidade. As peças de vestuário estão sendo entregues para população atingida pelas enchentes em Rio Branco e municípios do Alto Acre.
Produto de apreensões da Receita Federal, o material foi repassado ao MPAC, que ficou encarregado por promover a descaracterização e entregar as roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A descaracterização ocorreu por meio de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério Público e a Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio).
A doação das peças iniciou no bairro Triângulo Novo e contemplará ainda outras regiões atingidas pelas enxurradas e cheia do Rio Acre na Capital. Além disso, foram confeccionados kits para serem doados nas cidades de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil.
Além dos itens cedidos pela Receita Federal, o MPAC também está fazendo a entrega de donativos arrecadados pela campanha “Doe Solidariedade”, bem como roupas recebidas pelo Governo do Estado para serem doadas às vítimas das enchentes.