A cúpula da Segurança Pública no Acre investiga os perfis fake que disseminaram ameaças de massacres em escolas acreanas. Em decorrência disso, algumas instituições particulares de ensino de Rio Branco já reforçaram a segurança interna.
Entre as medidas adotadas, destacam-se a restrição de entrada nas dependências das instituições, além do reforço policial, inclusive com a contratação de policiais e seguranças à paisana, em período integral, nas imediações das escolas, entre outras ações.
A polícia investiga a conta identificada como @massacre_no.acre, que tem em sua descrição uma ameaça: “Logo vcs estudantes, estarão todos mortos”.
De acordo com a assessoria da Segurança Pública do Estado, “o Governo do Acre intensificou ações de segurança para coibir casos de violência na Rede Estadual e Privada de Ensino. Entre as medidas da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre, estão as constantes rodas nas instituições de ensino, por meio do policiamento escolar, atuação do Proerd e a Criação de um Cartão de Segurança, onde prevê o reforço de policiais em ambientes escolares.”
De imediato o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil, criou um canal exclusivo para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas. Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo.