Um sargento da Polícia Militar do Acre teve a sua residência invadida por criminosos armados, na manhã deste domingo, 2, em Rio Branco.
Os criminosos renderam e mantiveram o militar, a esposa e o filho de 5 anos, como reféns. Logo depois, eles roubaram o carro da família e a arma da corporação, 45 munições, colete balístico e eletrodomésticos.
A ação dentro da residência da vítima durou aproximadamente duas horas, em seguida, os bandidos deixaram o local, levando os bens furtados e tomando rumo não identificado.
De acordo com informações, os criminosos estavam armados de pistola e escopeta, e renderam o policial que teria ouvido barulho do lado de fora da casa e abriu a porta para saber o que estava acontecendo.
Durante a permaneceu dos criminosos dentro da casa do sargento, eles teriam comentado a respeito de outros militares que residem no mesmo bairro, no caso, Floresta Sul, dando a entender existir um núcleo, que faz parte de uma organização criminosa, que estaria invadido residências de policiais com o intuito de roubar armas e munições.
Na ação, os bandidos teriam fugido levando o carro do militar com eletrodomésticos dentro, o veículo foi recuperado no bairro Bom Sucesso, na Baixada da Sobral.
O caso foi registrado na Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Decore), que já iniciou investigação.