Um vídeo gravado, no início da semana, na rua Valdomiro Lopes, em Rio Branco, chamou atenção da população e viralizou nas redes sociais. Nas imagens, aparecem restos de animais estavam jogados na pista, que teriam caído de um caminhão, e quem gravou o vídeo acreditava ser cães mortos.
Porém, a advogada e ativista da causa animal Vanessa Facundes usou suas redes sociais para esclarecer o ocorrido e pedir providências das autoridades em relação ao caso, que também é tratado como maus-tratos aos animais.
“Bezerros, vacas, bois também são vidas e merecem ser bem tratados! Hoje, um caminhão jogou vários bezerrinhos no chão, na rua Valdomiro Lopes, no Acre. Eu quero saber o que o IDAF, o Ministério Público e a Polícia Civil vão fazer. Eram restos dos corpos de bezerrinhos, porque esse assassinato de tantos bezerrinhos? Animais de portes grandes também têm direito a uma vida digna”, desabafou Facundes.
Ela também questionou sobre a forma que os animais estavam sendo transportados.
“Você conhece o proprietário da caçamba para afirmar que esses animais eram oriundos de um frigorífico legalizado, que a documentação do transporte e do serviço está em dia? Sabe informar todos esses detalhes? Porque, se não souber, sua obviedade dá a entender que não possui nenhuma consideração pela cena de animais mortos em via pública”, indagou Vanessa.
Quem gravou o vídeo disse que o motorista do caminhão parou e homens desceram e juntaram os restos mortais dos animais.