Câmeras de segurança registraram o momento em que um carro arrastou por alguns metros um cachorro na madrugada desta segunda-feira, 17. O motorista atropelou e depois arrastou o animais que estava preso nas ferragens e, em seguida, foi embora sem prestar socorro. O fato ocorreu em Rio Branco.
Pouco tempo depois, ainda na mesma noite, uma viatura da polícia parou para averiguar, mas também foi embora sem prestar nenhum socorro. O animal ainda estava vivo.
O cachorro, gravemente ferido e com três membros fraturados, foi resgatado por uma ONG de proteção animal que expôs o crime nas redes sociais. O primeiro socorro foi dos moradores da região, que tiraram o animal da rua, deram comida e remédio para dor.
Nas redes sociais, a esposa do suposto acusado pelo atropelamento se manifestou sobre a situação e pediu ajuda para divulgar o caso. Segundo Jarlene Eluana, o carro que aparece nas imagens está no seu nome.
“Estamos nos separando, inclusive, estou na delegacia, denunciando violência doméstica. Ele me bateu e fugiu. Não compactuo com violência a nenhum animal e por isso, também estou ajudando Vanessa Facundes a esclarecer essa situação. Odeio essa exposição, mas quem não conhece a história, já aproveita pra me julgar”.
Interessados em ajudar no tratamento do animal, podem entrar na página @amoranimal_acre para informações sobre dados bancários e transferências.