Um homem, que não teve sua identidade revelada, morreu dentro de uma viatura da Polícia Militar do Acre, na tarde desta quinta-feira, 13.
Segundo a polícia, o homem foi preso, após tentar invadir casas no bairro Corrente, na Via Verde, Segundo Distrito de Rio Branco.
Testemunhas relatam que o homem subiu nos telhados das casas e, quando a polícia chegou, ele pulou de uma casa para outra e acabou caindo.
O homem foi algemado e colocado dentro da viatura. Quando os policiais chegaram na delegacia, abriram a viatura e viram o homem desmaiado. O Samu foi acionado, mas, quando chegou no local, ele já estava morto.
O corpo foi resgatado por peritos do Instituto Médico Legal (IML) e levado para exame cadavérico, que irá apontar a causa da morte e identificação, já que não estava com seus documentos.
O que dizem as testemunhas
Uma das vítimas que teve a casa invadida pelo homem desconhecido afirmou que ele aparentava estar sob efeito de entorpecentes, e que se a polícia não chegasse rápido talvez ele tivesse feito algo pior.
“Ele estava descontrolado, entrou em uma casa e depois em outra, pulava de um telhado para o outro, como se alguém tivesse o seguindo, totalmente alucinado. Quando a polícia chegou, ele tentou pular de um telhado de uma casa para a outra e caiu. Os policiais somente o algemaram e o colocaram dentro da viatura e ele começou a se debater dentro do xadrez, ninguém teve culpa da morte dele”, afirmou uma das testemunhas.