Em uma ação conjunta dos agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), resultou na prisão de um jovem de 21 anos, em Cruzeiro do Sul, no Bairro Saboeiro. A ação policial que ocorreu nesta quinta-feira, 12, aponta o acusado como o possível autor de um homicídio ocorrido em dezembro do ano passado.
O crime de homicídio, em que o acusado está sendo investigado, foi o primeiro de uma série de crimes hediondos iniciados por ordem de organização criminosa e investigados pela Polícia Civil. Na época, a vítima foi executada com treze disparos de arma de fogo.
A prisão foi pedida pelo delegado Rafael Távora com base numa robusta investigação iniciada pela Divisão de Proteção à Pessoa (DHPP) de Cruzeiro do Sul. O suposto autor, além de ser investigado por esse homicídio, também é indagado por outros crimes sob ordem da facção.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rafael Távora, o preso em questão é mais um envolvido na onda de homicídios que ocorreram no Acre, especificamente em Cruzeiro do Sul.
“Com a prisão de hoje, totalizando sete prisões num curto espaço de tempo dos supostos autores de diversos crimes sob o jugo da facção, ou seja, a Polícia Civil deu uma resposta rápida e contundente a uma série de crimes gravíssimos perpetrados pela organização criminosa por intermédio dos seus membros”, destacou Rafael Távora.