Uma denúncia anônima feita ao Centro de Operações Policiais Militares, na noite desta sexta-feira, 14, a cerca de uma possível invasão de domicílio, na rua Banana, no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco, resultou na descoberta da caminhonete roubada da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
A denúncia se referia a prioridade de um presidiário em liberdade, monitorado por tornozeleira eletrônica, conhecido pelo apelido de “Caveirinha”. O homem teria retirado a tornozeleira indevidamente, há poucos dias, e estava ausente da casa.
Ao verificar por cima do muro, os militares perceberam que havia no local um veículo grande, coberto por uma lona preta e o portão da residência estaria apenas encostado. Ao adentrar, os militares descobriram que se tratava de uma caminhonete da Semsa que havia sido tomada em um assalto, no dia 08 de abril, no bairro Waldemar Maciel região do Calafate. O Veículo estava completamente desmontado.
Imediatamente, a guarnição da PM comunicou a Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DECORE) da Polícia Militar, que informou ter conhecimento do roubo da caminhonete. Os investigadores foram ao local e confirmaram se tratar do veículo roubado.
Na casa nenhuma pessoal foi encontrada, mas a polícia obteve informações de quem seriam as pessoas que invadiram o local e levaram a caminhonete roubada.
O que restou do veículo foi levado para a sede da delegacia e fará parte de um inquérito policial, que apura o roubo e, agora, o desmanche do veículo.