Foi aprovado nesta quinta-feira, 27, por unanimidade na Câmara de Rio Branco, o Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Fábio Araújo (PDT) que dispõe sobre a prioridade de adequação
na camada asfáltica, passeio público e demais equipamentos urbanos, nas vias em que residam pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Em resumo, o PL garante maior inclusão e acessibilidade nas ruas da Capital acreana, contribuindo para a dignidade e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
“Nosso projeto trata de prioridades na pavimentação e recuperação de ruas para a melhor locomoção de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Agora, o PL será encaminhado ao prefeito Bocalom para que ele sancione a lei”, destacou o vereador Fábio Araújo.
O parlamentar destacou a problemática que envolve a questão e a dificuldade que essas pessoas têm de se locomoverem nas vias públicas do município.
“Espero que esse projeto seja logo sancionado e que a gestão municipal possa solucionar o mais rápido possível toda pavimentação de tapar os buracos da nossa cidade”, ressaltou.