A festa da Convenção do Diretório de Rio Branco aconteceu na Tenda Amarela, com a participação do senador Petecão, da militância política e representantes de partidos aliados. Ribeiro terá a missão de comandar as eleições municipais da sigla em 2024
O Partido Social Democrático (PSD) homologou na noite desta quarta-feira, 14, o deputado estadual Eduardo Ribeiro como presidente da Executiva Municipal pelos próximos anos. A nova direção do PSD Rio Branco terá a missão de construir o processo político do partido com vistas às Eleições municipais de 2024.
A convenção foi uma festa da pluralidade, na Tenda Amarela, com a participação de militantes pessedistas e lideranças do PCdoB, do PSB e Republicanos. Para o líder maior do PSD, senador Sérgio Petecão, Ribeiro está preparado para a missão de fortalecer a sigla em Rio Branco, aumentando a bancada na Câmara de Vereadores e elegendo o prefeito da Capital em 2024.
“Hoje, estamos nos movimentando para fazer a melhor política partidária, nos preparando para as eleições, corrigindo erros e apontando caminhos. E o PSD de Rio Branco está em excelentes mãos com o Eduardo e o restante da composição do diretório municipal liderado por ele. Temos hoje o compromisso e a responsabilidade de aumentar a rpresentatvidade na Câmara e na Prefeitura de Rio Branco”, destacou Sérgio Petecão, arrancando aplausos da plateia.
Para Eduardo Ribeiro, a felicidade de estar à frente de uma missão tão importante para o futuro político da capital o deixa “feliz e consciente da responsabilidade”
“Vamos construir uma relação de aliança de futuro e externo aqui a minha gratidão, primeiro a Deus, e depois a todos vocês. O PSD é um gigante, mas que terá como norte a continuidade da defesa da democracia e das causas populares”, pontuou o novo presidente do Diretório Municipal do PSD Rio Branco.
Ribeiro fez também uma deferência especial a Nilton Craveiro, ex-presidente da Executiva Municipal, ao deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos) e às lideranças e correligionários do PCdoB presentes, entre eles o seu também colega de Casa Legislativa, deputado Edvaldo Magalhães. Estiveram presentes também os ex-deputados Jenilson Leite e Eduardo Farias, o ex-secretário municipal de Educação Márcio Batista, e Evandro Rosas, o Barão, representando o PSB.
Nas palavras de Edvaldo Magalhães, “Eduardo Ribeiro representa a junção da pluralidade da política acreana”.
“Isso não é fácil. E aqui nesta casa [do PSD], o PCdoB veio para prestigiar esse momento de construção pacífica ampla e democrática. Sei que o Eduardo pode fazer isso, pois é a boa revelação da nova safra política e que tem uma capacidade fenomenal de entender o ser humano”, afirmou Magalhães.
O PSD Mulher foi representado por Gleice Freitas, enquanto que à frente do PSD Jovem esteve Maria Eduarda. Compuseram ainda a mesa da convenção pessedista, a médica Dilza Ribeiro – membro do Conselho Federal de Medicina e mãe de Eduardo-, e o ex-deputado federal Chicão Brígido.
Nas últimas eleições municipais no Acre, o PSD elegeu um prefeito, sete vice-prefeitos e 32 vereadores. Na Aleac tem dois deputados: Ribeiro e Pablo Bregense, e na Câmara de Rio Branco a vereadora Lene Petecão.
Em nível nacional, a sigla tem como expoente máximo o presidente do Senado e Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, além de 80 deputados estaduais, 42 deputados federais, 16 senadores, dois governadores: do Paraná e de Sergipe, e os prefeitos do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte.