Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Maioria dos deputados acreanos votam contra pedido de urgência da votação do PL das Fake News

Maioria dos deputados acreanos votam contra pedido de urgência da votação do PL das Fake News

Na noite de terça-feira ,25, a Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou, por 238 votos favoráveis e 192 contrários, o pedido de urgência para a votação do Projeto de Lei n. º 2.630/20, conhecido como PL das Fake News.

O projeto tem como objetivo combater a disseminação de notícias falsas nas redes sociais e estabelece medidas para garantir a transparência das plataformas digitais, responsabilizar seus usuários e evitar a utilização dessas ferramentas para prejudicar a imagem de pessoas ou instituições.

A votação do projeto dividiu opiniões entre os deputados do Acre.

As deputadas Antônia Lúcia (Republicanos) e Socorro Neri (PP), votaram a favor da urgência para a votação do PL. Já os deputados Roberto Duarte (Republicanos), Coronel Ulysses (União Brasil), Gerlen Diniz (PP), Eduardo Velloso (União), foram contrários ao pedido de urgência. Meire Serafim (União Brasil) e Zezinho Barbary (PP), não participaram da votação.

Com a aprovação, o texto pode ser votado de maneira mais célere na Casa sem precisar passar pelas comissões da Câmara, o que deve acontecer na próxima terça-feira, 2 de maio.

A expectativa é que haja debates intensos sobre o tema, considerando a importância e a complexidade da questão das notícias falsas no cenário atual das redes sociais e da internet em geral.

 

Sair da versão mobile